São quase 20 anos trabalhando com marketing, e sempre com a certeza de ter o cliente em primeiro lugar, sendo a razão de qualquer empresa.
Durante esses anos, ouvi de muitos clientes nossos....cliente bom é cliente grande. E eu sempre dando a mesma resposta...Cliente bom é àquele que valoriza o nosso trabalho, não importa se é pequeno, médio ou grande. O importante é que ele entenda o que está comprando de você e principalmente que veja valor naquilo.
Portanto é preciso identificar quem realmente é nosso cliente, afinal, não são todos que tem a mesma visão do que ofertamos. Quando ouço alguém falar, que vai vender para todo mundo, vejo logo um equívoco, isso é praticamente impossível, as pessoas possuem necessidades e desejos diferentes, a forma de comunicação se distingue.
Temos que avaliar quem é o cliente que queremos ter em nossa empresa. Você já parou para avaliar o custo desse cliente pra você, ou seja, qual o tempo que ele encontra-se conosco x valor da compra. Na maior parte das vezes um pequeno cliente com uma compra constante é até mais importante que um grande cliente. E o que acontece com muitas empresas é não dar a devida atenção ao mesmo.
Ou já parou para pensar..quantos clientes compram com você e acabam não pagando? Porque será que eles não pagam? Pode ser problema financeiro pessoal ou não, ou também porque não veem VALOR naquilo que está oferecendo, tendo, portanto a possibilidade de trocar você por outro com muita facilidade, isso demonstra FALTA DE VALOR AGREGADO, FALTA MOSTRAR O REAL VALOR DO SEU PRODUTO/SERVIÇO, ou simplesmente FALTA AVALIAR QUEM SUA EMPRESA DESEJA COMO CLIENTE.
Vejo muitas empresas reclamando dos clientes...mas já parou para pensar que só você pode mudar isso?
Identificar quem é o seu cliente, é papel fundamental para o crescimento da sua empresa e para o seu posicionamento no mercado.
Data de criação: 24/04/2019