Marketing de Conteúdo, o que é?

Marketing de Conteúdo, o que é?

Marketing de Conteúdo é o pilar do inbound marketing e significa produzir conteúdos altamente relevantes e valiosos, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios atraindo potenciais clientes ou simplesmente fazer de si uma autoridade num determinado tema. É uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes.

Quem quer continuar relevante para seus clientes na atualidade, precisa ter visibilidade online, por isso, hoje não é mais a necessidade de estar na internet, mas como se colocar nela para ganhar a atenção do público e se destacar em meio à concorrência, que já está lá

Você precisa adotar as melhores e mais modernas estratégias de aquisição de clientes, sendo o principal elemento de uma estratégia de Inbound Marketing. Uma das principais é o Marketing de Conteúdo, que é usado e recomendado pelos maiores especialistas do mundo.

O Marketing de Conteúdo melhora a visibilidade da sua empresa online, pois, cada novo conteúdo é uma nova oportunidade de ser encontrado por seus clientes e potenciais clientes online, seja falando sobre o seu produto e principalmente através de assuntos relacionados a sua área de atuação. Melhora o relacionamento com os clientes a partir do momento que tem diversos canais e motivos para interagirem com a sua marca, tornando assim o relacionamento mais próximo e saudável. O Marketing de Conteúdo aumenta o engajamento com a marca, além disso, se você os ajuda através de conteúdos relevantes e de valor, isso aumenta o engajamento deles com a sua marca, trazendo fidelidade e ajudando na promoção do seu negócio. Além dos contatos gerados, as pessoas começaram a, espontaneamente, consumirem os seus produtos e serviços, ao passarem pela Jornada do Consumidor e chegarem ao fundo do funil de vendas, onde entendem como o que você faz pode ser a melhor solução para o problema dela, ou seja, quando o cliente estiver pronto ele irá até você!

 

Data de criação: 28/06/2018