Ter clientes fiéis é o desejo de todo empresário, não é mesmo? Mas, fidelizar os clientes é tarefa árdua. E muito importante! É desta forma que a sua marca ganha consumidores ativos, visibilidade e uma clientela sempre satisfeita.
Uma dica importante é ter sempre em mente que o atendimento e relacionamento com o cliente é uma maneira de resolver os problemas dele, não os seus!
O atendimento e o relacionamento com o cliente são a porta de entrada em uma empresa. É através deles que negócios podem ser encurtados ou prolongados.
Muitas vezes, entendemos tudo sobre o produto ou serviço que oferecemos, sobre suas vantagens e benefícios, mas nos sentimos travados na hora de solucionar um problema, enfrentar objeções ou até mesmo estruturar um processo para um atendimento incrível.
O cliente supõe que tanto a organização como os funcionários devam atendê-lo de forma especial, única.
Em uma era de competição, a concorrência a cada dia está mais acirrada e já não se pode confiar apenas na participação no mercado, vê-se a necessidade de competir usando novas estratégias, e uma delas é entender o seu cliente.
Não há como atendermos um cliente se não soubermos o que ele busca. Por isso, é importante que, em cada atendimento, sua equipe esteja consciente das motivações que levaram o cliente a entrar em contato. Faça perguntas, investigue, se coloque no lugar do cliente. Isto ajudará a resolver os problemas com mais rapidez e eficiência. Realize pesquisas periódicas que ajudem a revelar o que leva seu cliente a buscar sua empresa, tenha empatia, e por fim, tenha paixão por tudo que faz!
Data de criação: 14/06/2018