Não basta somente se comunicar, tem-se que saber a melhor forma de se trabalhar a comunicação. Estudos comprovam que a maior parte das reclamações dos clientes ocorrem por falha na comunicação, você sabia?
É isso mesmo, o processo que parece simples e até mesmo primário, hoje é dito como fator primordial dentro das empresas. A prestação de serviços está presente de forma cada vez mais significativa na vida econômica e social das pessoas, a ênfase na satisfação do cliente torna-se de extrema importância.
Por isso, a cada dia as questões relacionadas ao planejamento, operação e mensuração da comunicação com os “stakeholders” (funcionários, acionistas e partes interessadas) se fazem mais presentes entre as principais análises dos gestores, assim sendo a comunicação interna é considerada um instrumento vital, para o cumprimento da satisfação total do consumidor.
O processo de comunicação refere-se que às empresas devem sempre utilizar de campanhas internas para reforçar a moral dos funcionários, pois atitudes e motivação vem há muito tempo sendo uma preocupação dos profissionais de administração e recursos humanos, para se ter uma comunicação eficiente é necessário: 1) Determinar objetivos de dada comunicação; 2) Decidir que recursos estão disponíveis e 3) Diagnosticar a reputação da organização, ou seja, analisar a imagem da empresa junto à seus funcionários.
E sua empresa está trabalhando a comunicação interna a seu favor?
Pense nisso!
Data de criação: 06/06/2018