A palavra da vez é TREINAMENTO

A palavra da vez é TREINAMENTO

Sim! A palavra da vez é TREINAMENTO, afinal O conhecimento é um ativo intangível e de extrema importância.

Mas como escolher o melhor treinamento, como escolher o palestrante e o que deve levar para minha empresa? Essas são apenas algumas questões que surgem à nossa mente. E ainda, quanto custa esse treinamento?

Primeiramente você deve conseguir identificar o que pode ser melhorado na sua empresa, afinal busca-se a EXCELÊNCIA EMPRESARIAL, e tal EXCELÊNCIA só se obterá se tiver uma equipe alinhada com objetivos, missão e visão da empresa. E principalmente se tiver o foco em atender as necessidades e desejos dos clientes.

Daí começa-se visualizar a necessidade de uma boa comunicação interna, afinal, os clientes estão cada vez mais orientados para a busca da qualidade, observando as vantagens e desvantagens em adquirir determinado produto; qualidade esta que está focada nos processos internos da organização e que promove melhor interação empresa e o cliente, o que pode ser melhorado pela comunicação interna que, por sua vez, vem a promover qualidade, como um círculo virtuoso, por isso, a cada dia as questões relacionadas ao planejamento, operação e mensuração da comunicação com os “stakeholders” (funcionários, acionistas e partes interessadas) se fazem mais presentes entre as principais análises dos gestores, assim sendo a comunicação interna é considerada um instrumento vital, para o cumprimento da satisfação total do consumidor.

A busca pela excelência na prestação de serviços e produtos busca garantir a satisfação do cliente e vem para agregar valor à marca, e isso deve-se estender para a satisfação dos funcionários, pois os fundamentos da qualidade estão voltados para dentro da organização, por isso a importância de uma política de valorização das pessoas.

 

A comunicação interna deverá partir da alta administração para o pessoal de todos os níveis, explicando a necessidade e compreensão de todos os processos e aperfeiçoamento de seus desempenhos.

Focamos aqui no item comunicação interna, pois é um dos fatores de grande importância dentro da empresa. Muitas vezes esquece-se da equipe, porém, é ela que fará com que seu cliente final esteja satisfeito com a qualidade do atendimento.

E quando se refere ao custo desse treinamento, costumo voltar com outra pergunta. O que é caro pra você? Passa-se a maior parte do tempo das reuniões em avaliar como está sendo investido o dinheiro da empresa. Porém, poucos analisam com profundidade como esse dinheiro chega até a empresa. CADÊ O FOCO NO CLIENTE??????

E o treinamento com foco na qualidade do atendimento, visa demonstrar a importância de se conhecer as principais ações, objetivos e estratégias da empresa, o que pode somar em colaboradores mais motivados e preparados para o mercado atual e consequentemente:

- Fortificar a cultura organizacional.

- Transformar ideias em resultados.

- Mostrar ações e estratégias para estabelecer canais de interações efetivos, ágeis e transparentes entre todos os envolvidos.

- Criar comunicação bem implantada dentro da empresa, que o que facilite as tomadas de decisões e acelere processos, em busca da eficiência.

Pense nisso na hora de contratar um palestrante para sua empresa. CONHECIMENTO é tudo! E palestras com CONTEÚDO é fundamental.

Data de criação: 08/05/2018