Mais ou menos, metades das empresas costumam falhar em seu primeiro ano no mercado. Comumente citada por especialistas de marketing, uma destas falhas é a falta de profissionalismo na divulgação da marca. Como o fluxo de caixa inicial geralmente é pouco, muitas as pequenas empresas adiam a criação de um logotipo e materiais de marketing profissional. Porém ignoram a possibilidade que, alguns possíveis clientes farão o primeiro contato através de um cartão de visita por exemplo. Imaginem entregar a esse possível futuro cliente, um cartão de vista, sem logomarca, sem identidade, sem nada que realmente reflita sua marca? É o mesmo que rasgar um pedacinho de papel e anotar o número do telefone.
Entenda por que não é uma boa idéia deixar de fazer um logotipo e conteúdos de marketing com um profissional:
Não investir em um logo pode resultar na diminuição do volume de negócios da sua empresa. Grandes corporações possuem uma marca que muitas vezes vale mais que seu patrimônio. A marca Coca-Cola, por exemplo, em 2007, valia US$ 65.234 bilhões. O logo serve para realizar a tradução de conceitos tão subjetivos, em algo visualmente concreto e de facil entendimento, tudo é cuidados amente pensado. A combinação das cores, a escolha da fonte, a espessura dos traços, a criação de um ícone.
Cada detalhe tem um significado implícito. A combinação de todos esses elementos exige sensibilidade e bom gosto estético do designer, já que o resultado esperado de tudo isso é um logotipo bonito, atraente e, sobretudo, eficiente.
Data de criação: 03/07/2017