Muitas empresas acabam confundindo propaganda com marketing e consequentemente trabalhando de forma incorreta, sem uso de indicadores e consequentemente sem controle do que realmente anda fazendo pela sua empresa.
Muito tem sido discutido sobre tais métricas, devido à insatisfação por parte dos gestores sobre o eficaz retorno do marketing. Afinal, é de extrema importância o uso de ferramentas eficazes para interpretar as vendas e controlar a imagem da marca, ressaltando ainda que há a necessidade de analisar, planejar, implementar e controlar, avaliando o passado e o futuro da estratégia.
As empresas possuem grande volume de dados, porém muitas vezes não chegam à ação, onde reforça que os usos eficazes das métricas de marketing auxiliam o executivo na tomada de decisão.
O uso eficiente do marketing deve levar gestores a tomarem decisões mais eficazes, pois as métricas devem ser capazes de medir os impactos financeiros nas decisões, auxiliando melhor a alocação dos recursos financeiros.
O tema apesar da sua importância ainda é pouco discutido no Brasil, mas reveja a forma que sua empresa visualiza o marketing.
Conheça o método NR2B criado pela interativa marketing que surge como uma nova forma das empresas conseguirem identificar a eficiência e eficácia do marketing.
Entre em contato e saiba mais.